terça-feira, 8 de setembro de 2015

Tecnologia Aplicada a Educação

 O presente artigo científico vem discutir, por meio de revisão bibliográfica realizada em sites indexados como em Revistas de Matemática e periódicos, sobre o uso da tecnologia aplicada à educação, as TICs, Tecnologias de Informação e Comunicação, trabalhadas como ferramentas aliadas ao processo de ensino-aprendizagem. Pelas discussões apresentadas em vários textos publicados sobre o assunto é possível perceber que há um consenso de que a tecnologia é uma interessante e atual aliada do processo educacional. Porém, programas criados para justamente informatizar as escolas e dar ao professor e alunos condições de acesso à tecnologia, nem sempre funcionam como o previsto por políticas públicas de educação, muitos aparelhos encalham nas escolas por falta de espaço físico ou recursos humanos preparados para introduzirem profissionais no mundo da informatização, uma vez que muitos professores têm dificuldades de lidar com esse tipo de tecnologia. Por outro lado, muitos estudos demonstram que há muitos ganhos com a informatização e o acesso às tecnologias de informatização, tanto para alunos como para professores. Esse estudo busca evidenciar os ganhos com a tecnologia aplicada à educação, estando dividido em partes que discutem o surgimento de tecnologias de informação e comunicação no âmbito educacional, seguido da apresentação do PRO-INFO, Programa Nacional de Tecnologia Educacional, também se discutindo sobre os desafios para incorporar tecnologia à educação. Para saber mais sobre o assunto acesse o link abaixo. Polyane Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário