Tecnologia Aplicada a Educação
O presente artigo
científico vem discutir, por meio de revisão bibliográfica realizada em sites
indexados como em Revistas de Matemática e periódicos, sobre o uso da
tecnologia aplicada à educação, as TICs, Tecnologias de Informação e
Comunicação, trabalhadas como ferramentas aliadas ao processo de
ensino-aprendizagem. Pelas discussões apresentadas em vários textos publicados
sobre o assunto é possível perceber que há um consenso de que a tecnologia é
uma interessante e atual aliada do processo educacional. Porém, programas
criados para justamente informatizar as escolas e dar ao professor e alunos
condições de acesso à tecnologia, nem sempre funcionam como o previsto por
políticas públicas de educação, muitos aparelhos encalham nas escolas por falta
de espaço físico ou recursos humanos preparados para introduzirem profissionais
no mundo da informatização, uma vez que muitos professores têm dificuldades de
lidar com esse tipo de tecnologia. Por outro lado, muitos estudos demonstram
que há muitos ganhos com a informatização e o acesso às tecnologias de
informatização, tanto para alunos como para professores. Esse estudo busca
evidenciar os ganhos com a tecnologia aplicada à educação, estando dividido em
partes que discutem o surgimento de tecnologias de informação e comunicação no
âmbito educacional, seguido da apresentação do PRO-INFO, Programa Nacional de
Tecnologia Educacional, também se discutindo sobre os desafios para incorporar tecnologia à educação. Para saber mais sobre o assunto acesse o link abaixo. Polyane Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário