terça-feira, 8 de setembro de 2015
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DE VÍDEOS EM SALA DE AULA PARA SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR
O presente trabalho fez uso de recursos audiovisuais tendo como objetivo precípuo
abordar a Educação Ambiental na escola por meio da Metodologia de Mediação
Dialética (MMD). Os participantes da pesquisa foram alunos de 1° ano do Ensino
Médio, oriundos de diversos bairros da cidade de Goiânia. Para avaliação da
metodologia foram aplicados questionários após a exibição dos vídeos. A análise
dos mesmos assim como as observações in loco permitiu concluir que a MMD é
eficaz para a abordagem de temáticas ambientais, uma vez que ela favoreceu a
sensibilização dos estudantes para as problemáticas do consumismo e da geração
excessiva de lixo. Além disso, percebeu-se que o uso de audiovisuais como os
vídeos constituem uma ferramenta de grande valor na educação e seu uso deve ser
considerado de modo que, professores e alunos possam obter deste recurso todos
os benefícios que ele pode oferecer, desde um aprendizado mais prazeroso a um
método de aula menos cansativo e pesado para o educador. Para saber mais leia em: http://www.conhecer.org.br/enciclop/2010b/educacao.pdf Polyane Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário