Vivemos hoje o vigoroso desenvolvimento de recursos
tecnológicos, em especial aqueles propiciados pela microinformática, os
quais representam um espetacular panorama de recursos que podem ser
utilizados para a escolarização de alunos com as mais variadas necessidades
educacionais especiais.
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) apresentamse
como promissoras para a implementação e consolidação de um sistema
educacional inclusivo, pelas suas possibilidades inesgotáveis de construção
de recursos que facilitam o acesso às informações, conteúdos curriculares e
conhecimentos em geral, por parte de toda a diversidade de pessoas dentre
elas as que apresentam necessidades especiais.
Naturalmente, a atuação dos professores,como agentes principais
da promoção da educação inclusiva, merece atenção representando
um desafio especial para as Universidades e gestores das instituições
educacionais, na adoção de esforços coletivos para a compreensão acerca
das TIC e sua aplicabilidade no âmbito educacional, quer seja na formação
dos profissionais que atuam nessecontexto, quer seja nos recursos didáticopedagógicos
a serem utilizados na educação de pessoas com deficiência. Para saber mais leia em:
https://www.marilia.unesp.br/Home/Publicacoes/as-tecnologias-nas-praticas_e-book.pdf Polyane Ferreira
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