Segundo o Auler Décio, aluno da Universidade Federal Santa Catarina(UFSC).
Aborda-se a necessidade de associar,ao ensino de conceitos científicos,a discussão e problematização de construções historicamente realizadas sobre a atividade cientifico-tecnológica e que dão origem aos chamados mitos.
Ciência-Tecnologia e o determinismo tecnológico,estes mitos são entendidos como manifestações
originados direta ou indiretamente.A estes mitos foram associados parâmetros,os quais no seu conjunto,postulam a democratização da tomada de decisões em temas envolvendo Ciência-tecnológica, apontando para a necessidade de superação das referidas construções.Os parâmetros,
que expressam uma compreensão sobre as interações entre Ciência-Tecnológica-Sociedade,balizaram tanto a investigação da compreensão de professores de ciência,como os caminhamentos a serem considerados em programas de formação inicial e continuada de professores.Metodologicamente,a pesquisa configurou-se segundos dois eixos,complementares:a explicitação e fundamentação dos parâmetros e a realização de entrevistas sem-estruturada, realizadas com um grupo de 20 professores de ciências.
http://repositorio.ufcc.br/xmlei/handle/123456789/82
Silvia Helena F.Moura
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