Perguntei a uma professora que leciona a mais de 20 anos no Ensino Fundamental I, tanto em escolas públicas quanto particulares. Sua formação foi mais tradicional, professor ensinando, alunos pesquisando em livros, sem ter muita chance de expressar em sala de aula, mas com o tempo o professor passou a interagir em sala de aula com os educandos e passou a ouvi-los e trocarem experiencias.
Mas, quando o assunto é tecnologia em sala de aula, ela afirma que precisa de um tempo para acostumar-se e também, aprender como funciona essas tecnologias e quais os benefícios que podem trazer para o melhor aprendizado dos alunos. É fato que os alunos se interessam pelo novo, pelas modernidades, parece que eles conseguem se concentrar melhor quando se sentem mais livres, quando conhecem o caminho. Afirma a professora.
Aos poucos a educadora começa a se abrir em relação as novas tecnologias e começa a adaptar-se. A umas duas semanas comecei um projeto com meus alunos, para eles pesquisarem na internet histórias da nossa cidade. Pelos resultados eu compreendi que se usada de forma correta pode-se tirar proveito dessas tecnologias em sala de aula, o interesse dos alunos e a empolgação deles foi tão contagiante que conseguimos obter muitos resultados positivos. Afirma a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário